• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024

Prefeito cria evento "Piranhas para Jesus" e é detonado por evangélicos nas redes sociais no sertão do Alagoas

Tiago Freitas ainda declarou que não usou o nome da cidade como estratégia de marketing para a festividade ficar em evidência


TERRA

Publicada em: 14/11/2023 16:13:16 - Atualizado

BRASIL: O prefeito da cidade de Piranhas, no sertão do Alagoas, Tiago Freitas, afirmou que o nome do evento evangélico "Piranhas para Jesus" não é "nada demais". A declaração foi feita durante uma transmissão ao vivo, na noite da última segunda-feira, 13.

Freitas ainda disse que todo o processo, "desde a seleção de quais bandas iriam fazer parte da festividade, até o nome do evento", foram votados democraticamente com as igrejas locais. A ação, segundo o político, é uma iniciativa da prefeitura de Piranhas com os centros religiosos.

“Então, esse nome [do evento] que, talvez, possa soar estranho, incomum para o pessoal que está no eixo Sul-Sudeste, para a gente não é nada demais. Piranha é um peixe que, para a gente, nada mais é do que um peixe. Para nós, piranhenses e alagoanos, é um município que é o 3º destino turístico do estado”, declarou.

O prefeito ainda explicou que o "Piranhas para Jesus", previsto para ocorrer no dia 30 de novembro, data em que é comemorado o Dia do Evangélico, é a segunda edição do evento no município.

Ainda durante a transmissão, Freitas reafirmou que os piranhenses têm orgulho do nome do município e que “jamais” teria usado o nome da cidade como estratégia de marketing para a festividade ficar em evidência.

Segundo ele, na primeira edição da festividade, em 2022, houve uma pequena repercussão sobre o nome do evento.Para o prefeito, as polêmicas deste ano são uma "mídia espontânea".

“Independentemente do nome, podem tirar onda, chacota. Para falar a verdade, essa chacota que foi tirada serviu para uma coisa: tornar mais conhecida ainda a festividade 'Piranhas para Jesus'. Foi uma mídia espontânea. E que eu acredito que isso foi positivo. Serviu para que a gente pudesse levar o que é Piranhas para todo o Brasil, tornar conhecido a nossa lapinha do Sertão”, afirmou.

Entenda o caso

O nome de um evento evangélico viralizou e gerou polêmica nas redes sociais. O município de Piranhas, no sertão de Alagoas, vai realizar o “Piranhas para Jesus”: um evento neopentecostal com shows para "renovar a fé e mergulhar no amor divino".

O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Tiago Freitas, no Instagram. "Preparados para uma noite especial de adoração? Junte-se a nós na 2ª edição do evento evangélico 'Piranhas para Jesus', que acontecerá no dia 30 de novembro, a partir das 18h, no Pátio do Forrogaço. Uma noite para renovar a fé e mergulhar no amor divino!".

Mas o trocadilho com o nome da cidade deu o que falar. "Deveriam ter vergonha, mais respeito! Ficou ridículo o nome do evento. Sem noção nenhuma", escreveu uma internauta.


Fale conosco