Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
BRASIL: Acusada de causar um prejuízo de mais de um R$1 milhão em mais de 30 vítimas, a mineira Jhose Campos Alves, de 45 anos, se tornou ré e vai responder a um processo penal por crimes de estelionato na Justiça o Espírito Santo, que decidiu ainda que ela deverá permanecer presa.
A decisão foi publicada no dia 18 de janeiro e o processo tramita na 1ª Vara Criminal de Vitória.
Após ser indiciada pela Polícia Civil, Jhose foi denunciada pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) pelo delito de estelionato, artigo 171 do Código Penal, respondendo sete vezes pelo crime, e crimes contra o patrimônio. Também foi solicitada a manutenção da prisão. Na possibilidade de uma condenação, Jhose pode pegar até 35 anos de cadeia.
O advogado Marcos Giovani Correa Felix, representante da ré, alegou que as ações praticadas pela suspeita não podem ser consideradas estelionatos, mas desacordo comercial. O profissional disse ainda a cliente sofre com uma doença chamada oniomania, transtorno caracterizado pelo comportamento repetitivo de comprar e gastar descontroladamente, havendo uma falha em resistir a esse impulso.