Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
BRASIL: A PF (Polícia Federal) divulgou imagens de disfarces dos dois fugitivos da penitenciária federal de Mossoró (veja fotos abaixo). Em 14 de fevereiro, Deibson Cabral Nascimento e Rogerio da Silva Mendonça conseguiram escapar da unidade durante a madrugada, por um buraco. Os dois fugitivos são suspeitos de ter ligações com a facção Comando Vermelho, no Acre, onde a dupla estava presa até setembro do ano passado.
Segundo fontes consultadas pela PF, os técnicos trabalham com essa nova possibilidade visual, que trazem projeções de crescimento de cabelo, barba e uso de disfarces. As fotos foram elaboradas por papiloscopistas do setor de Representação Facial Humana do INI (Instituto Nacional de Identificação) da PF, em Brasília (DF).
Os fugitivos já foram vistos em diversas ocasiões. No entanto, os investigadores ainda não conseguiram capturá-los. A Força Nacional trabalha em colaboração com a Polícia Federal nas buscas. O contingente composto por 111 policiais e bombeiros militares, além de 15 viaturas, chegou à cidade em 23 de fevereiro.
De acordo com especialistas em segurança pública ouvidos pelo R7, falhas estratégicas e a demora na reação dificultam a captura dos dois fugitivos. Esta é a opinião, por exemplo, do especialista Leonardo Sant'Anna. "O primeiro item foi o tempo que levou até que a fuga fosse percebida. Essa demora é extremamente prejudicial, caso se queira fazer uma captura em um curto espaço de tempo", diz.