Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
BRASIL: O motorista Édson Ferreira, pai da bebê recém-nascida que havia sido levada do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), em Minas Gerais, por uma mulher que fingiu ser pediatra da unidade, afirmou à TV Integração que a sequestradora enganou todo mundo da unidade hospitalar.
A recém-nascida foi encontrada pela Polícia Civil em Goiás na manhã desta quarta-feira, 24, menos de 24 horas após ser sequestrada. A suspeita, de 42 anos, foi presa.
"Assim que fomos para o quarto, entrou uma mulher disfarçada de pediatra, enganou todo mundo, desde os seguranças aqui fora até lá dentro. A ação dela dentro do quarto foi muito rápida, não deu cinco minutos. Ela pegou minha menina e disse que iria dar um leite para ela. Depois de um tempo, eu comecei a desconfiar da demora", relatou o pai antes da filha ser encontrada.
Segundo a delegada Lia Valechi, da Delegacia da Mulher de Minas Gerais, a bebê foi localizada após trabalho conjunto entre a PCMG e a Polícia Civil de Goiás. A criança foi encontrada no município de Itumbiara (GO) e está bem.
Disfarçada como pediatra da unidade hospitalar, a mulher suspeita pelo sequestro entrou na maternidade por volta da meia-noite e, em questão de minutos, saiu levando a menina, que tinha nascido há apenas três horas.
Imagens registraram o momento em que ela chega ao hospital vestida como profissional de saúde, usando jaleco, crachá e com o rosto coberto por uma máscara. As câmeras também mostraram a sua saída, carregando a criança.