Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
BRASIL: Nesta semana, a Justiça mandou soltar a mulher acusada de envolvimento no assassinato da própria amiga em São Paulo . Thais Rocha Secundino era empresária e foi encontrada morta a facadas dentro de seu próprio carro, um Jeep Renegade, em São Paulo, em fevereiro do ano passado.
A decisão do juiz Roberto Zanichelli afirmou que os resquícios para a prisão preventiva não persistem mais, por isso Cintia Maria Feliciano Peixe pode aguardar o julgamento em liberdade. Ela foi solta da última quarta (31) e era amiga da vítima, de 28 anos, que era empresária e agiota — Cintia recebia uma comissão para fazer a cobrança dos valores emprestados por Thais.
Em abril de 2023, Cintia e o motorista dela, Leandro Aparecido dos Santos, foram denunciados por homicídio duplamente qualificado. Segundo as investigações, ela teria sido a responsável por planejar o crime e convidou Leandro para orientar a vítima a ir até o local onde o corpo foi encontrado, em Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo.
A polícia ainda apura o envolvimento de uma terceira pessoa no caso, que seria a responsável pela execução.
Embora tenha sido solta, a acusada ainda terá que cumprir medidas cautelares:
Caso descumpra essas regras, ela pode ser presa imediatamente.
Cintia ainda não pode se encontrar com Leandro, que está em liberdade desde novembro de 2023, também cumprindo medidas cautelares. Os passaportes de ambos foram suspensos.