Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
BRASIL: Até a manhã desta quarta-feira (14), Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo identificou 56 dos 62 mortos na queda do avião da Voepass, que aconteceu na última sexta-feira (9) em Vinhedo, interior do estado.
Segundo a Superintendência da Polícia Técnico-Científica, 37 corpos foram identificados por impressão digital, 15 por radiografias odontológicas e quatro por uma combinação dos dois métodos.
Na terça (13), os peritos da aeronáutica começaram a analisar os motores da aeronave, solicitando o histórico de problemas do avião.
Dos 56 identificados, 27 foram liberados aos familiares. Os outros aguardam o processo de liberação e documentação complementar.
Após a identificação realizada pelo reconhecimento de digitais, testes de DNA e até tatuagens , as declarações de óbitos de 27 mortos já foram entregues aos seus familiares.
De acordo com a Superintendência da Polícia Técnico-Científica, todas as vítimas morreram por politraumatismo causados pelo impacto da queda. Os reconhecimentos dos corpos ainda não têm prazo para terminar.
Na tarde da última sexta-feira (9), um trágico acidente aéreo ocorreu em Vinhedo, interior de São Paulo, envolvendo um avião da Voepass Linhas Aéreas.