Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 10 de setembro de 2024
BRASIL: Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (4), acarretou no bloqueio de de ativos financeiros superiores a R$ 2 bilhões dos alvos da ação policial.
A Operação Integration visa coibir crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais. De acordo com os investigadores, a organização criminosa investigada teria movimentado R$ 3 bilhões provenientes de jogos ilegais.
Segundo a polícia, “a quadrilha usava várias empresas de eventos, publicidades, casas de câmbio, seguros e outras para lavagem de dinheiro feita por meio de depósitos e transações bancárias”.
Na ação de hoje, também foram sequestrados bens dos investigados, como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações.
Ao todo, 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife, estão sendo cumpridos em cidades de quatro estados.
Cerca de 170 agentes estão nas ruas das cidades de Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).