Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
BRASIL: A Polícia Civil do Tocantins indiciou uma influenciadora digital após suspeita de lavagem de dinheiro e de utilização das redes sociais para promover jogos de azar. A investigação do caso foi concluída na última quinta-feira (12).
Segundo as investigações, a suspeita divulgava o conhecido como “Jogo do Tigrinho” em seu perfil nas redes sociais.
Elirio Putton Junior, delegado responsável pelo caso, ressaltou que a influenciadora também chegou a movimentar aproximadamente R$ 10,4 milhões em um curto período. “Os valores movimentados são incompatíveis com a renda declarada pela suspeita”, afirmou Elirio.
As investigações apontam que os recursos comprados pela suspeita não tinham origem lícita. A influenciadora foi indiciada por 258 crimes de lavagem de dinheiro e por participação em jogos de azar. Se condenada, a mulher pode pegar até 40 anos de prisão.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público e as contas bancárias da influenciadora foram bloqueadas ainda no mês de julho. Segundo a polícia, cerca de R$ 7 milhões em bens e dinheiro foram bloqueados.
Segundo o delegado, os crimes financeiros estão relacionados às redes sociais da influenciadora, que tiveram o bloqueio solicitado pela polícia. “A Polícia Civil do Tocantins tem se mantido vigilante para que ocorrências como essas sejam devidamente punidas”, concluiu Junior.