• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 24 de setembro de 2024

Chefão do PCC no Paraguai procurado pela Interpol é preso na fronteira com Paraná

Nelson Gustavo Amarilla Elizeche, conhecido como "Nortenho", liderava a facção na fronteira do Paraguai com o Mato Grosso


IG

Publicada em: 23/09/2024 11:39:00 - Atualizado


BRASIL: Nelson Gustavo Amarilla Elizeche, foragido internacional apontado como líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Paraguai, foi preso pelos policiais do Batalhão da Fronteira (BPFron) neste domingo (22).

A prisão ocorreu na fronteira do Paraná com o Paraguai, na cidade de Cascavel.

Conhecido como "Nortenho", o suspeito lidera o grupo na fronteira de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, segundo agentes da Polícia Federal (PF).

O líder criminoso também era alvo de buscas das autoridades paraguaias e estava na Difusão Vermelha da Polícia Internacional (Interpol).

"Nortenho" estava em uma Land Rover que chamou a atenção dos investigadores, que decidiram abordá-lo. Ele apresentou um documento falso, que dizia ter nacionalidade paraguaia e tentou fugir, mas foi interceptado.

No Paraguai, ele era alvo de três mandados de prisão pelos crimes de homicídio e sequestro. Já no Brasil, ele era procurado por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.


Fale conosco