• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 22 de abril de 2025

Candidato vai embora no meio do debate em Macapá após chamar adversário de 'patifão'

Advertido duas vezes pelo mediador, Gilvam Borges (Avante) deixou debate entre candidatos à Prefeitura da capital amapaense


terra

Publicada em: 04/10/2024 17:26:23 - Atualizado

BRASIL: Candidato à prefeitura de Macapá (AP), Gilvam Borges (Avante) deixou o último debate eleitoral, por vontade própria, durante o evento. Ele havia sido advertido duas vezes pelo apresentador por chamar um dos adversários de "patifão".

Gilvam foi embora já no final do terceiro bloco do encontro entre candidatos à Prefeitura da capital amapaense promovido pela Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo no Amapá, na quinta-feira, 3. Esta era a última oportunidade de apresentar as propostas para a cidade em um debate na televisão.

Nos stories de seu perfil no Instagram, o candidato publicou um vídeo após deixar o encontro. "Eu sou um cara tranquilo (...) Não acabou a guerra, a guerra continua. Os caras queriam me expulsar? Não, não vão me expulsar, eu que vou", disse.

Enquanto esteve presente, Gilvam, que é ex-deputado e senador, criticou a ausência do atual prefeito da cidade, Dr. Furlan (MDB), que faltou ao segundo debate consecutivo, e o chamou de "patifão". A atitude levou o mediador a adverti-lo em duas ocasiões. Na terceira advertência, ele seria expulso.

À Rede Amazônica, ele classificou a postura de Furlan de não comparecer ao debate como "desrespeitosa". O candidato do MDB lidera a disputa pela administração de Macapá, com 86% das intenções de voto, apontou a última pesquisa Quaest, de 16 de setembro. Gilvam aparece com 1% das intenções.

Depois da saída de Gilvam, o debate continuou entre os três participantes que permaneceram no encontro: Aline Gurgel (Republicanos), Patrícia Ferraz (PSBD) e Paulo Lemos (PSOL).


Fale conosco