Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 22 de janeiro de 2025
BRASIL: Uma atendente de uma lotérica em Taguatinga, cidade nos arredores de Brasília, está sendo investigada pela Polícia Civil do Distrito Federal(PCDF) por desviar um bilhete premiado da Mega-Sena de R$ 34.367,81, segundo a PCDF informou ao Portal iG.
A fraude foi descoberta pela vítima, uma mulher de 44 anos, que só percebeu o golpe após conferir os números do sorteio na in
De acordo com a vítima, no dia 13 de janeiro de 2025, ela foi até a lotérica e entregou o bilhete à atendente para verificar se havia ganhado. A funcionária informou que o bilhete não era premiado e perguntou à mulher se poderia rasgar o comprovante. Após a vítima consentir, ela percebeu que a atendente rasgou apenas parte do bilhete e o guardou no bolso.
Desconfiada, a mulher decidiu conferir os números na internet ao chegar em casa e descobriu que havia acertado na quina da Mega-Sena. Imediatamente, ela registrou a ocorrência na 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), dando início à investigação.
Nota da PCDF enviada ao iG:
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), investiga uma tentativa de furto mediante fraude ocorrida no dia 13 de janeiro de 2025, em uma casa lotérica localizada no Taguacenter, Taguatinga.
Dados da Ocorrência
De acordo com o relato da vítima, ela apresentou um bilhete premiado da Mega-Sena para conferência, mas foi informada pela atendente que não havia premiação, momento em que o bilhete foi parcialmente rasgado e descartado. Posteriormente, a vítima verificou que o bilhete era premiado e retornou ao local para relatar o ocorrido.
O proprietário da lotérica apurou os fatos, analisando imagens de segurança que mostraram a atendente retirando o bilhete do lixo, verificando a premiação e guardando-o consigo. Confrontada, a funcionária confessou que pretendia se apropriar do prêmio devido a dificuldades financeiras.