Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 4 de fevereiro de 2025
BRASIL: A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um médico de 46 anos acusado de estupro e importunação sexual de pacientes. A detenção aconteceu na terça-feira (4) em Itabira, no centro do estado.
Ao todo, seis mulheres acusaram o médico. As vítimas têm entre 35 e 52 anos, e são pacientes e funcionárias do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), onde o acusado trabalhava.
De acordo com a PCMG, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) começou a investigar após receber denúncias de uma paciente oncológica, e descobriram ao menos seis pessoas em situação similar.
A polícia, então, emitiu mandado de busca e apreensão na casa do médico, além de pedir suspensão do passaporte. O Ministério Público (MP) emitiu o mandado de prisão.
“Em razão da gravidade dos fatos, bem como da extrema vulnerabilidade das vítimas, o Poder Judiciário deferiu todos os pedidos, decretando a prisão preventiva do suspeito,” diz o informativo da PCMG.
Agora, as denúncias serão investigadas com mais profundida. “A Polícia Civil incentiva a população a relatar qualquer situação de abuso, garantindo total confidencialidade”, disse o delegado João Martins Teixeira, da PC.