Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 15 de fevereiro de 2025
BRASIL: Uma operação da Polícia Federal para investigar um homem que fazia postagens ameaçando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi deflagrada nesta quarta-feira, 12, em Belém (PA). O suspeito terá que usar tornozeleira eletrônica e está proibido de se aproximar de locais onde o chefe de Estado estiver presidente.
De acordo com a PF, equipes identificaram que o suspeito fez postagens em redes sociais contendo ameaças ao presidente durante sua visita à capital paraense. Diante disso, foi representado junto à Justiça Federal do Pará medidas judiciais, como busca e apreensão nos endereços vinculados ao homem.
O mandado foi cumprido nesta quarta, bem como as medidas cautelares que preveem a segurança de Lula. O suspeito foi ouvido pelas autoridades e, agora, faz uso da tornozeleira eletrônica. As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso.
Inclusive, conforme a agenda oficial, Lula estará em Belém nesta sexta-feira, 14, visitando as obras do Parque da Cidade, espaço que sediará a programação da COP30, em novembro. Em seguida, o presidente acompanha a cerimônia de divulgação dos investimentos do Governo Federal para a COP30.