Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 18 de fevereiro de 2025
BRASIL: Zeli dos Anjos, sobrevivente do caso do bolo envenenado com arsênio, revelou detalhes sobre a personalidade da nora, Deise Moura dos Anjos, principal suspeita do crime que matou quatro pessoas da mesma família em Torres (RS). Em entrevista ao programa "Fantástico", da TV GLOBO, Zeli afirmou que sempre soube que a nora "era má", mas nunca imaginou que pudesse cometer um crime dessa gravidade.
"Eu sabia que ela fazia maldades, mas nunca que fosse chegar a um nível desses", disse Zeli, que perdeu duas irmãs e uma sobrinha após a ingestão do bolo contaminado com arsênio, em 23 de dezembro de 2023.
Na ocasião, sete pessoas da família participaram da confraternização e passaram mal logo após comerem as primeiras fatias do bolo de reis, uma tradição da família. Zeli e outras três vítimas sobreviveram. Seu marido, que não consumiu o alimento, foi o único da família a sair ileso.
A investigação revelou que Deise Moura dos Anjos teria realizado buscas na internet sobre venenos letais, incluindo "arsênio", "veneno para o coração" e "veneno para matar humanos".
Segundo a polícia, ela comprou o veneno ao menos duas vezes e o utilizou para contaminar alimentos consumidos pelos sogros em uma tentativa anterior, em agosto de 2023. Paulo Luiz dos Anjos, marido de Zeli, faleceu poucos dias depois, mas na época a causa foi atribuída a "infecção alimentar".