Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 22 de fevereiro de 2025
BRASIL: Um acidente entre um ônibus e uma carreta deixou 12 pessoas mortas, na noite desta quinta-feira (20), na Rodovia Waldir Canevari (SP-355/330), a aproximadamente 17 km de Nuporanga, no interior de São Paulo.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os bombeiros foram acionados por volta das 22h para a ocorrência. A CNN apurou que o ônibus transportava estudantes da Universidade de Franca (Unifran) para São Joaquim da Barra.
O motorista da carreta foi preso em flagrante por homicídio, lesão corporal e omissão de socorro. A informação foi confirmada pelo Governo de São Paulo.
Imagens enviadas à reportagem mostram como ficou a rodovia após o acidente. Veja abaixo:
Até a última atualização desta reportagem, a corporação não havia divulgado informações sobre a causa do acidente e nem a identidade das vítimas.
Segundo a SSP, a Polícia Técnica-Científica foi acionada e trabalha para fazer a identificação das vítimas no menor tempo possível.
Em nota, a Unifran lamentou o acidente e informou o decreto de luto oficial de três dias, com suspensão das aulas nesta sexta-feira (21). Leia abaixo na íntegra:
“É com muita tristeza e pesar que recebemos a notícia que nossos alunos tiveram seus sonhos interrompidos em um trágico acidente nesta madrugada. Em memória e respeito aos alunos, seus familiares, amigos e professores, a quem prestamos nossas condolências e profundo pesar, decretamos luto oficial de três dias (21, 22 e 23 de fevereiro) – portaria 28/2025 –, com suspensão das aulas no campus da UNIFRAN na data de hoje (21 de fevereiro). Neste momento, a Universidade está priorizando a acolhida de seus alunos e docentes, assim como dos familiares, conforme chegam as informações e confirmações. A Universidade coloca à disposição suporte e atendimento psicológico para sua comunidade acadêmica e todos aqueles diretamente afetados que necessitarem de apoio nesse momento difícil”.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que os corpos das 12 vítimas fatais foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Joaquim da Barra.
Uma equipe do IML de Franca auxilia nos exames necroscópicos e na liberação dos corpos. Especialistas do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IRGD) de São Paulo também estão a caminho para apoiar a identificação.
O velório será realizado em duas etapas: inicialmente no Velório Municipal de São Joaquim da Barra, em cerimônia reservada aos familiares. Em seguida, os corpos serão levados ao Lions Clube, onde haverá uma despedida aberta ao público. Os horários ainda serão definidos.