Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 31 de março de 2025
BRASIL: A Polícia Civil prendeu um homem que torturou e raspou o cabelo de sua então companheira por crise de ciúmes em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A vítima o denunciou à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade no último dia 3, e o mandado de prisão do agressor foi cumprido nesta quinta-feira, 27.
Segundo informações da Deam, a mulher contou ter tido seus braços e pernas amarrados pelo homem. Nisso, ela foi torturada, inclusive com queimaduras de cigarro por seu corpo. Por fim, ele raspou seu cabelo. “A tortura foi motivada por ciúmes, uma vez que o autor acreditava estar sendo traído pela vítima”, informou a delegacia.
A delegada titular da unidade, Paula Loureiro, representou pela prisão do agressor, que foi acatada pelo Judiciária. Entre as provas foram anexados no processo fotos e áudios, que relatavam confissão do crime por parte do homem.
Já com o mandado de prisão, do Cartório do Juizado da Violência Doméstica e Familiar de Angra dos Reis, uma equipe policial foi à residência do agressor, com auxílio de policiais militares do serviço reservado do 33º BPM.
O homem tentou fugir, mas foi capturado pelas equipes por volta das 15h desta quinta. Ele pode responder pelos crimes de tortura, lesão corporal, ameaça, e injúria.
Em caso de violência contra a mulher, denuncie
Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada. Saiba mais sobre como denunciar aqui.