Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 25 de abril de 2025
BRASIL: Esteliano José Madureira, considerado o principal suspeito pela morte da aluna da USP Bruna Oliveira da Silva, na última semana, foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (23) em São Paulo. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou a informação ao Portal iG.
Segundo a Polícia Civil, o corpo do suspeito, de 43 anos, foi encontrado na Avenida Morumbi, enquanto agentes tentavam localizá-lo após a Justiça acatar ao pedido de busca e apreensão e de prisão temporária contra ele.
"As buscas eram realizadas pelas equipes do Departamento de Homicídios quando o corpo do autor foi encontrado. Na residência do criminoso foram apreendidos diversos objetos que foram encaminhados para perícia", diz o informe da Polícia Civil.
Ontem, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo divulgou a foto e a identidade do suspeito, identificado após uma reprodução de retrato falado feito com ajuda de inteligência artificial.
O corpo de Bruna, de 28 anos, foi encontrado última quinta-feira (17), em um estacionamento no Itaquera, Zona Leste da capital, quatro dias após ela desaparecer. No domingo (13), ela saiu da casa do namorado, na Zona Oeste, e foi de metrô até a estação Corinthians-Itaquera.
Dali, quis caminhar até a casa onde morava com o pai, a cerca de 1 km de distância, mas não chegou a terminar o percurso. Ela foi encontrada a 2 km da estação.
Câmeras de segurança da região registraram o momento em que Bruna é surpreendida por Esteliano enquanto caminhava sozinha.
Formada em História pela USP, Bruna fazia mestrado em Mudança Social e Participação Política na mesma universidade. Ela deixa um filho de 7 anos.