• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 30 de abril de 2025

Lewandowski se manifesta sobre o próprio filho defender acusados na fraude do INSS

Centro de Estudos dos Benefícios dos Aposentados e Pensionistas (Cebap) contratou o escritório de Enrique Lewandowski em 2024


CNN

Publicada em: 29/04/2025 17:44:11 - Atualizado

BRASIL: O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski defendeu nesta terça-feira (29), a atuação do escritório de advocacia do filho na defesa de uma das entidades investigadas pela Polícia Federal (PF) por fraudes no Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS).

Questionado sobre a atuação da pasta frente ao caso na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados e Combate ao Crime Organizado, o ministro afirmou que o serviço prestado pelo filho é “perfeitamente legal” e protegido por regras e comissões de ética da OAB.

“O que eu posso assegurar aos senhores que não há, nos referidos escritórios de advocacia, nenhuma atuação no MJSP. Nós esquadrinhámos e não há nenhuma petição, nenhuma audiência, nenhum requerimento, que possa comprometer a autonomia do ministério”, afirmou o ministro.

O Centro de Estudos dos Benefícios dos Aposentados e Pensionistas (Cebap), investigado pela PF por participar do esquema bilionário de descontos não autorizados em aposentadorias do INSS, contratou o escritório do advogado Enrique Lewandowski, no ano passado.

A instituição é o convênio com o INSS que permite os descontos de mensalidade associativa de aposentados e pensionistas, esquema que está no centro da operação Sem Desconto, deflagrada pela PF na última quarta-feira (23).


Fale conosco