Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 3 de maio de 2025
BRASIL: Um par de fones de ouvido ajudou a Polícia Civil a prender um homem de 28 anos, suspeito de participar do roubo de uma residência, no Jardim Paulista, na zona oeste de São Paulo. O dono do eletrônico informou às autoridades o local onde o GPS indicava que o item estaria.
O caso ocorreu no último fim de semana, quando uma quadrilha invadiu a casa e levou quase R$ 10 mil em espécie, além do fone e do carro da família. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), logo após o roubo, agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) encontraram o veículo abandonado em uma via pública.
Os policiais contataram as vítimas e pediram que, caso tivessem uma pista do paradeiro dos envolvidos, avisassem. No dia seguinte, o dono do imóvel assaltado entrou em contato com o delegado e disse que tinha conseguido a localização em tempo real do fone de ouvido roubado pela quadrilha.
A equipe passou a fazer o monitoramento e descobriu que o suspeito passou por Diadema, pelo centro da capital paulista, e depois chegou à zona sul. Então, os policiais foram até o endereço indicado, onde havia várias pessoas. Todas elas foram abordadas até que o aparelho foi encontrado no bolso de um homem.
Inicialmente, ele negou a participação no crime, mas, ao ver as imagens de câmeras de segurança que registraram o roubo, ele confessou ter participado do assalto. Em seguida, os policiais foram até a residência dele, onde encontraram os R$ 9,8 mil em espécie, roubados na noite anterior, um escapulário, uma pulseira e uma blusa utilizada no dia dos fatos.
O homem foi levado para o 3ª Delegacia Seccional, onde uma das vítimas o reconheceu como membro da quadrilha que invadiu a casa. Ele teve a prisão convertida em temporária pela Justiça após um pedido da Polícia Civil. As autoridades seguem com as investigações para identificar e prender os demais envolvidos.