Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 4 de dezembro de 2025

BRASIL: O amigo de Douglas Alves da Silva, homem que atropelou e arrastou Tainara Souza Santos, de 31 anos, na Marginal Tietê no último sábado, 29, afirmou em depoimento à Polícia Civil que Douglas teve a intenção de atropelar a jovem e puxou o freio de mão do veículo para aumentar a força de atrito sobre o corpo e tentar matá-la.
Kauan Silva Bezerra estava no passageiro no momento em que Douglas atropelou e arrastou Tainara por cerca de um quilômetro. A jovem, mãe de dois filhos, teve as duas pernas amputadas em decorrência dos ferimentos. Ela segue internada na UTI do Hospital Municipal Vereador José Storopolli e passará pela quarta cirurgia.
Em nota, Marcos Tavares Leal, advogado de Douglas Alves da Silva, afirmou o jovem se arrepende pelos atos praticados e "responderá na medida de sua culpabilidade e na forma da lei, com base em provas e na investigação, não sob a ótica do ódio". Questionado sobre o depoimento de Bezerra, ele disse que não teve acesso a tais informações.
Em depoimento, Kauan contou que Douglas e Tainara namoravam, mas tinham terminado o relacionamento há pouco tempo. Segundo ele, Douglas viu a jovem com outro rapaz no Bar do Tubarão e iniciou uma discussão. Depois da briga, ele chamou Kauan para ir embora e, ao entrarem no carro, Douglas deu uma volta e jogou o carro na direção de Tainara.
O amigo contou ainda que, quando Tainara estava embaixo do carro, Douglas puxou o freio de mão aumentando a força de atrito do veículo sobre o corpo da vítima para tentar matar a jovem. Kauan alegou que ele tentou impedir o amigo, mas não conseguiu porque ele "estava transtornado".
A cena também foi vista pelo manobrista do bar, Fernando da Costa Ferreira. O funcionário disse à Polícia que viu Douglas atropelar Tainara, passar por cima da jovem intencionalmente, e puxar o freio de mão para machucá-la.