• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 17 de janeiro de 2026

Delegada recém-empossada é presa por ligação com o PCC: "Atuava como advogada"

Formada há menos de um mês, Layla Lima Ayub atuava como advogada em audiências de custódia para membros da facção criminosa


ig

Publicada em: 16/01/2026 10:19:38 - Atualizado


BRASIL: Uma delegada recém-empossada em São Paulo, foi presa, na manhã desta sexta-feira (16), por suposto envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação investiga a relação de Layla Lima Ayub com a facção criminosa.

Segundo investigação, Layla mantinha laços pessoais e profissionais com integrantes do PCC, atuando como advogada em audiências de custódia para faccionados sob custódia, mesmo após a posse como delegada.

A delegada tomou posse no cargo em 19 de dezembro de 2025, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes. Foram mais de 500 delegados empossados de uma vez, o maior número simultaneamente até então.

Segundo o MPSP, Layla mantém um relacionamento com Jardel Neto Pereira da Cruz, conhecido como Dedel. Ele é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas e armas do PCC no estado de Roraima. Nas redes sociais Dedel se apresenta como cantor.



Fale conosco