• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 24 de janeiro de 2026

Com inveja, Líder do PT aciona PRF e tenta interromper caminhada de Nikolas

Deputados Lindbergh Farias e Rogério Correia afirmam que o ato foi feito sem a permissão das autoridades e representa perigo aos pedestres


metropoles

Publicada em: 23/01/2026 10:30:55 - Atualizado

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ), e o parlamentar Rogério Correia (PT-MG) protocolaram pedido de providências à Polícia Rodoviária Federal (PRF) para interromper a caminhada articulada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que segue de Paracatu (MG) até Brasília (DF). O organizador do ato planeja chegar à capital da República no domingo (25/1).

Os congressistas solicitam a adoção de medidas para conter o que classificam como “risco concreto à segurança viária”. No documento, eles afirmam que a manifestação é feita em rodovia federal de tráfego intenso, em grande parte de via simples, com uso do acostamento e invasão da pista de rolamento por manifestantes.

Os parlamentares também mencionam o uso de aeronaves para acompanhar o ato, inclusive com pousos nas margens da estrada, o que, segundo eles, aumenta o risco de acidentes. De acordo com Farias e Correia, a situação configura conduta “grave, inaceitável e irresponsável”.

Na segunda-feira (19/1), o congressista mineiro iniciou a chamada “caminhada pela liberdade”. Até agora, 22 parlamentares de direita se uniram a Nikolas.

Segundo os deputados petistas, o ato foi feito sem comunicação prévia às autoridades e expõe participantes e motoristas a riscos à vida e à integridade física.


Fale conosco