• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 18 de março de 2026

Tenente-coronel indiciado por morte da esposa é preso em SP após investigação do caso

Prisão ocorre após investigação apontar indícios de feminicídio e manipulação da cena do crime em São José dos Campos (SP)


ig

Publicada em: 18/03/2026 11:28:15 - Atualizado


BRASIL: O tenente-coronel da Polícia Militar Geraldo Leite Rosa Neto foi preso nesta quarta-feira (18) pela Polícia Civil. O militar é indiciado por feminicídio e fraude processual pela morte da esposa, também policial militar, Gisele Alves Santana, que foi encontrada morta com um tiro na cabeça em fevereiro.

    O mandado de prisão concedido pela Justiça Militar ainda na terça-feira (17), e cumprido nesta manhã, por equipes da Corregedoria e agentes do 8º Distrito Policial.

    O policial, que está de licença, estava na casa onde mora em São José dos Campos. Ele deverá ser interrogado e formalmente indiciado, sem interferir na decisão do judiciário estadual.

    Em seguida, ele vai passar por exame de corpo de delito, e seguirá para o Presídio Militar Romão Gomes.

    Geraldo Leite Rosa Neto
    Reprodução/Arquivo Investigação Criminal
    Geraldo Leite Rosa Neto

    O inquérito policial que apura as circunstâncias da morte da soldado foi concluído na terça-feira (18), e, logo após, foi representado à Justiça Estadual um pedido de prisão preventiva pelos crimes de feminicídio e fraude processual.

    O pedido será avaliado ainda pelo Ministério Público e Poder Judiciário.

    A Corregedoria da Polícia Militar também representou pela prisão do oficial à Justiça Militar estadual com base nos mesmos crimes, além de violência doméstica. O Inquérito Policial Militar (IPM) será concluído nos próximos dias.


    Fale conosco