• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 5 de maio de 2026

Quem é o adulto que mandou gravar estupro coletivo contra 2 crianças na zona leste de SP

Alessandro Martins dos Santos, de 21 anos, foi preso nesse sábado (2/5), na Bahia. Ele tem uma anotação criminal quando era menor de idade


metropoles

Publicada em: 04/05/2026 09:56:54 - Atualizado

BRASIL: Alessandro Martins dos Santos, de 21 anos, preso nesse sábado (2/5), em Brejões, na Bahia, é o único maior de idade envolvido no estupro coletivo a duas crianças, de 7 e 10 anos, ocorrido dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, na zona leste de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, a ordem para gravar os abusos e o compartilhamento das imagens partiu de Alessandro, considerado “mentor” do crime. Até o momento, quatro envolvidos — três adolescentes e Alessandro — foram capturados e um menor permanece foragido.

A informação sobre o mentor intelectual do estupro coletivo foi apresentada, nesse domingo (3/5), em coletiva à imprensa, na sede do 63° Distrito Policial (DP), Vila Jacuí. Alessandro foi preso na Bahia (veja vídeo acima). Ele deve ser transferido a São Paulo nesta segunda-feira (4/5).

A delegada Janaina Dziadowczyk confirmou que a ideia de gravar os abusos partiu de Alessandro. Inicialmente, a gravação era feita pelo próprio acusado, que, depois, pediu a um dos adolescentes cúmplice do estupro coletivo para gravá-lo praticando os abusos.

Prisões e negociação com o foragido

  • Até o momento, três adolescentes e um adulto – Alessandro Martins dos Santos – foram identificados e detidos pelo crime. Um menor de idade segue foragido.
    Segundo o secretário da Segurança Pública, Osvaldo Nico Gonçalves, equipes da polícia estão negociando com a família do adolescente foragido para que ele se entregue.
  • A delegada Janaina Dziadowczyk também afirmou que acredita que o investigado vai se entregar após a negociação com as autoridades. “A melhor coisa a fazer neste momento.”
  • Dos três menores apreendidos, dois foram levados pelos pais, nessa quinta-feira (30/4), à sede do 63° Distrito Policial (DP), Vila Jacuí, responsável pela investigação. Outro adolescente foi apreendido em Jundiaí, interior de São Paulo.
  • O único maior de idade envolvido no estupro coletivo foi preso na Bahia. De acordo com a investigação do caso, ele deve ser levado para São Paulo nesta segunda-feira (4/5).
  • De acordo com a polícia, todos os envolvidos detidos confessaram o crime.

Próximos passos da investigação

Após a detenção dos cinco envolvidos no estupro coletivo das duas crianças, a polícia busca identificar quem foram as pessoas que compartilharam as imagens dos abusos nas redes sociais.


Fale conosco