Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de maio de 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou, nesta segunda-feira (25/5), sessões preventivas de radioterapia para tratar da lesão cancerígena retirada da região da cabeça. O petista esteve na unidade do Hospital Sírio Libanês em Brasília (DF) para início do tratamento.
“Optou-se por tratamento complementar com radioterapia superficial preventiva no couro cabeludo, que teve início nesta segunda-feira. O presidente seguirá suas atividades diárias sem restrições, mantendo acompanhamento pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio”, diz o boletim.
Lula passou por uma cirurgia para retirar o que foi diagnosticado como uma queratose no couro cabeludo no final de abril. Após o procedimento, o material foi mandado para uma biópsia. O diagnóstico é de se tratar de lesão basocelular, um tipo comum de câncer de pele causada por exposição ao sol. Ao todo, deverão ser feitas 15 sessões de rádioterapia ao longo de três semanas.
Em 2011, o então ex-presidente foi diagnosticado com câncer na laringe e passou por quimioterapia até entrar em remissão em março de 2012.