• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 19 de setembro de 2024

​Mãe pede que não julguem filho morto em escola: 'não foi assim que aconteceu'

Barbara Melo, mãe de João Pedro Calembo, de 13 anos, fez post emocionado no Instagram.


Rondonoticias/Noticias ao Minuto

Publicada em: 22/10/2017 13:39:49 - Atualizado

BRASIL - "Não julgue o nosso filho, a nossa família pelas notícias que vc tem lido. Nós é a escola sabemos que não foi assim". O desabafo é de Barbara Melo, mãe de João Pedro Calembo, de 13 anos, um dos dois adolescentes mortos a tiros por um colega de 14 anos, dentro do Colégio Goyases, nesta sexta-feira (20). O relato foi publicado no Instagram, neste sábado (20), após velório e sepultamento de João Pedro.

Mais cedo, o pai de João Pedro, o publicitário Leonardo Calembo, 41, emocionou ao declarar: "Eu já perdoei desde o início. Foi uma fatalidade", se referindo ao autor dos disparos, que teve a internação preventiva decretada por juíza na noite deste sábado.

"João Pedro é mesmo cristão. Um dia chegou até mim e disse 'pai, tenho um colega que sofre muito preconceito. Eu disse 'meu filho, você tem que orar por ele'. Sempre ensinei a respeitar o próximo", disse. João Pedro deixa dois irmãos, de 6 e 8 anos. A segunda vítima, João Vítor Gomes, de 13 anos, também foi enterrada na manhã deste sábado, sob comoção.


Fale conosco