Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
BRASIL - Por conta de uma forte tempestade de inverno que atingiu os Estados Unidos, os aeroportos do país registraram atrasos em diversos voos. Brasileiros chegaram a aguardar mais de 20 horas para decolar do aeroporto Jonh F. Kennedy, em Nova York, para São Paulo.
O voo 8501 da Avianca, com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, é um deles. "Estamos sem saber o que está acontecendo e sem saber a hora que vamos conseguir embarcar", contou ao 'G1' a publicitária Monica Portella, de 42 anos.
Passageiros contaram que chegaram a ser levados para a aeronave, mas a decolagem não aconteceu e eles tiveram que voltar ao salão de embarque. Às 20h45, a empresa informou que estava embarcando os passageiros.
"Desde ontem estamos com a informação de que 'em duas horas embarcaremos'. Mas nunca chega essa hora. E assim já se passaram 20 horas que estamos aqui sem dormir", desabafou Portella.
Segundo a Avianca, o atraso ocorreu por conta da nevasca e a companhia prestou assistência aos passageiros. "A Avianca Brasil informa que está realizando o embarque dos passageiros do voo 8501 JFK-GRU após a liberação do aeroporto. O voo, previsto para decolar ontem a noite, sofreu atraso em sua volta ao Brasil em função da forte nevasca que está acontecendo em Nova York. A companhia reforça que prestou todo o suporte aos seus clientes", explicou em nota.
De acordo com o site "FlighAware", que monitora voos pelo mundo, 411 voos sofreram atrasos no aeroporto neste sábado (6). Além do JFK, a nevasca causou atrasos no aeroporto de Charleston, na Carolina do Sul, que teve 64% das decolagens canceladas neste sábado.
A temperatura em Nova York neste sábado ficou em torno de -10ºC.