• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Bebê tem rosto desfigurado por água fervendo e pais pedem ajuda


Noticias ao minuto

Publicada em: 09/01/2018 08:36:49 - Atualizado

BRASIL- Um acidente em uma casa de veraneio em Itanhaém, no litoral de São Paulo, deixou um bebê de 1 ano com o rosto desfigurado após queimadura por água fervente. Em estado grave, a criança está internada na Santa Casa de Santos. Para conseguirem se manter na região, já que o bebê não tem condições de ser transferido, os pais estão pedindo ajuda nas redes sociais.

Diego Augusto da Silva, de 29 anos, e Maria Thereza Gomes da Silva, de 25, são de Lagoa Santa, em Minas Gerais. Eles foram visitar um familiar na capital paulista, onde passariam parte das férias. O casal levou os dois filhos, uma menina de 5 anos e o bebê Lorenzo.

"Decidimos passar um dia na praia, então fomos para Itanhaém, onde alugamos uma casa. Lorenzo está começando, aos poucos, a andar, e sempre ficamos de olho nele. Mas não percebemos quando ele chegou perto do fogão, que estava bambo. A cafeteira [do tipo italiana] caiu em cima dele. Eu entrei em desespero", contou a mãe ao 'G1'.

O acidente aconteceu na sexta-feira (5). O retorno para São Paulo estava previsto para o sábado (6). Nessa segunda-feira (8), o bebê foi levado para um dos quartos da ala de queimados da Santa Casa de Santos, onde têm recebido doações.

Lorenzo foi levado para a Santa Casa de Santos e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele tem o rosto totalmente atingido por queimaduras de 2º grau, 25% do tórax e do abdômen. "Ainda estamos em um sentimento de desespero. Não conhecemos ninguém e não temos condições de continuar na cidade", disse.


Fale conosco