• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Danos: Chuva causa estragos morte e desaparecimento em Santa Catarina


Noticias ao minuto

Publicada em: 11/01/2018 08:50:42 - Atualizado

BRASIL- A chuva que cai em Florianópolies e em outras nove cidades de Santa Catarina entre quarta-feira (10) e a manhã desta quinta (11) tem causado estragos. Segundo a Defesa Civil do Estado, foram registrados danos em rodovias e construções, além de alagamentos e vias com trânsito intenso. Uma criança morreu e um homem está desaparecido.

Um homem haitiano de 34 anos está desaparecido desde a madrugada desta quinta-feira (11). Ele caiu em um bueiro de uma via alagada em Balneário Camboriú. Uma menina de 8 anos morreu e a irmã dela de 13 ficou ferida em São João Batista, na Grande Florianópolis, por conta da queda de uma árvore em cima do telhado da garagem onde elas estavam nessa quarta-feira (10).

Segundo publicado pelo 'G1' com dados da Defesa Civil, até as 8h desta quina-feira (11), 210 pessoas estavam desalojadas, mas não havia desabrigados. Ao menos 234 pessoas foram afetadas diretamente pelas chuvas e 58 residências sofreram danos.

Muitas residências também ficaram sem luz em diversos bairros. Às 5h50, pelo menos 11,7 mil unidades consumidoras estavam sem energia. Às 8h, eram 4,5 mil unidades sem luz.

Além da capital, os municípios de Imbituba, Braço do Norte, São José, São João Batista, Biguaçu, São Francisco do Sul, Penha, Itapema e Lauro Muller também estão sendo bastante afetados pelos efeitos da chuva.




Fale conosco