• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 27 de setembro de 2024

Praias ficam completamente vazias no litoral do Recife, após decreto

Mesmo assim, dois estabelecimentos foram fechados em Afogados, no Recife, e Abreu e Lima, na Região Metropolitana, pela fiscalização do Procon...


g1

Publicada em: 06/03/2021 15:27:37 - Atualizado

O primeiro sábado (6) de restrições mais rígidas para conter a pandemia do novo coronavírus foi marcado por pouca gente nas praias do Litoral pernambucano e no comércio do Grande Recife. Houve duas interdições de lojas em Afogados, na Zona Oeste, e Abreu e Lima, na Região Metropolitana, por funcionarem mesmo com a proibição de abertura de atividades não essenciais.

Em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, a praia ficaria deserta, se não fosse a presença de alguns guardas municipais que fiscalizavam a área. O mesmo cenário foi visto no Pina e em Brasília Teimosa, onde poucas pessoas utilizaram a faixa de areia para se exercitar.

Em Olinda, havia jovens surfando e algumas pessoas tomando banho de mar, o que é proibido pelo decreto estadual. A medida também proíbe a realização de atividades físicas por mais de uma pessoa, mas, no local, também foi possível ver pessoas caminhando em grupos.


Fale conosco