• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 26 de maio de 2025

Prefeito decreta lockdown sem salário e irrita servidores públicos

Prefeito Clésio Salvaro (PSDB) disse ser "muito fácil" pedir medida "quando a geladeira está cheia" e remuneração "está garantida"...


r7

Publicada em: 19/03/2021 13:54:23 - Atualizado


O prefeito de Criciúma (SC), Clésio Salvaro (PSDB), adotou uma medida polêmica na última quarta-feira (17): um decreto que cria um lockdown voluntário na cidade, de forma que os servidores públicos podem deixar de trabalhar, mas ficam sem o salário.

A medida sofreu reações dos trabalhadores públicos do município, que inicialmente se recusaram a aceitar os termos do decreto.

Em uma rede social, o tucano afirmou que havia "pessoas que, no âmbito do poder público, tem perguntado para mim. Prefeito, não vai ter o lockdown?" Em seguida, disse que atenderia aos pedidos e adotaria a medida, mas com condições.

"De tanto, de tanto as pessoas perguntarem para mim, eu tenho dito: está bom, vai ter lockdown. [...] Lembrando só um detalhe: lockdown sem remuneração. Não quer vir trabalhar? Não tem problema. Quer se cuidar? Ótimo, vai ficar em casa, mas não vai receber salário. É muito fácil pedir lockdown quando a geladeira está cheia e o salário está garantido", disse.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`