• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 27 de setembro de 2024

Pai de jovem que morreu de Covid à espera de UTI está na fila por leito

Renan Cardoso faleceu no dia 13, dois dias após dar entrada em estado grave na UPA de São Matheus.


G1

Publicada em: 24/03/2021 12:14:11 - Atualizado

BRASIL: O pai de Renan Ribeiro Cardoso, de 22 anos, primeira pessoa a morrer por falta de leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 na cidade de São Paulo, espera por uma internação desde a madrugada desta quarta-feira (24).

Segundo a família, Valmírio Lopes Cardoso, 49 anos, está com Covid-19 e internado no Hospital de Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo, esperando por uma vaga de UTI.

Seu Miro, como é conhecido, foi levado para o hospital na noite desta terça-feira (23), quando começou a passar mal, e sentir falta de ar.

"Ele se sentiu mal e foi levado para o hospital. Até as 4h ele não tinha conseguido vaga na UTI. Ele está internado no Hospital Tiradentes", disse Érica Cardoso, prima de Renan, que passou a morar com os pais dele para ajudar a família.

Segundo Maria de Jesus, o marido estava em isolamento dentro de casa. "Ele estava isolado no quarto, ele não fala para não ficar cansado, ele está isoladinho, mas eu tenho medo pelo meu marido", disse ela ao G1, antes da internação do marido.

Em maio do ano passado, ela completou 25 anos de casada com seu Miro. "Renan queria fazer uma festa para nós em maio do ano passado, mas adiamos por causa da pandemia. A festa foi remarcada para 14 de março, mas foi novamente adiada quando Renan testou positivo para Covid-19", disse Maria de Jesus.

Maria fez um relato emocionante ao podcast o Assunto sobre a morte do filho, que não chegou a receber atendimento médico a tempo.


Fale conosco