• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 5 de novembro de 2026

Rio negocia a compra de 8 milhões de doses da vacina russa Sputnik V

A informação foi confirmada no início da manhã desta sexta-feira, pelo prefeito Eduardo Paes (DEM)...


reuters

Publicada em: 02/04/2021 12:43:57 - Atualizado

O Rio de Janeiro negocia a aquisição de oito milhões de doses da vacina russa Sputnik V, para imunizar sua população contra a Covid-19. A informação foi confirmada no início da manhã desta sexta-feira, pelo prefeito Eduardo Paes (DEM), durante a apresentação semanal do Boletim Epidemiológico do município, no Centro de Operações Rio (COR).

Paes confirmou manter contatos com os representantes brasileiros e russos do Instituto Gamaleya. O acordo é feito com base na adesão do município ao Consórcio Nordeste. Na quinta-feira, foi realizada uma videoconferência entre a prefeitura e todas as demais partes envolvidas.

“Temos uma negociação já bem avançada para a cidade. Esse esforço é para que a gente possa acelerar o processo de vacinação. Ainda tem assinatura de contrato, valores, detalhes, não me perguntem nada disso ainda. Tem também um acordo de confidencialidade. Até que o contrato esteja assinado, não é possível entrar nesses detalhes”, afirmou Paes.


Fale conosco
#1 Taxonomia de Anúncio Heads|807-Energisa|18341|ERO|Michel tem Luz|||RONDONOTÍCIAS|Trafego|BANNER ENTENDA SUA CONTA| Link Parametrizado https://www.instagram.com/energisa/?utm_source=RONDONOTÍCIAS&utm_medium=&utm_campaign=HeadsMichel%20tem%20LuzERO&utm_content=BANNER%20ENTENDA%20SUA%20CONTA&utm_term=18341Heads