• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 19 de maio de 2024

Exemplo de organização, Manaus inicia vacinação de jovens acima de 18 anos

Capital amazonense iniciou, neste sábado (10), imunização de jovens de 18 a 29 anos com doenças preexistentes...


g1AM

Publicada em: 10/04/2021 14:34:40 - Atualizado

"É uma alegria pois estamos conseguindo vencer isso", declarou o estudante Márcio Ícaro, de 19 anos, logo após ser vacinado contra a Covid em Manaus. Neste sábado (10), a capital começou a imunização de jovens de 18 a 29 anos com doenças preexistentes.

Sete postos de vacinação estarão abertos das 9h às 16h para receber o público. Atualmente, são vacinadas pessoas de 18 a 59 anos que possuem diabetes, obesidade mórbida ou alguma cardiopatia.

Neste sábado, postos de vacinação da capital amanheceram com filas de carros. A reportagem esteve no posto da Universidade Paulista, no bairro Flores. Uma fila de carros se formou antes mesmo das 9h, horário que começou a vacinação.

Com a família, o estudante Márcio Ícaro foi até o posto para tomar a primeira dose da vacina.

"Eu estou bem feliz porque estamos esperando justamente desde o ano passado, finalmente teve a vacinação agora. Por um parte é bom, por eu estar nesse grupo de risco, apesar de não ser muito bem para a saúde, porém é uma alegria pois estamos conseguindo vencer isso [covid]", comentou.

Luana Tomás tem 25 anos e possui obesidade. Na fila, ela conversou com a reportagem antes de ser vacinada. Ela falou sobre a emoção de tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

"Estou muito emocionada, estou sem palavras mesmo. Estou nervosa, e eu peço que ninguém perca a fé porque vai chegar a sua vez. É só tomar os cuidados mesmo devido. Gratidão, primeiramente a Deus, aos profissionais da saúde e graças a Deus, hoje chegou a minha vez", desabafou.

Com o pai, a estudante Mirelle Franciscone, de 18 anos, que tem diabetes, também esteve na universidade para receber a dose da vacina. Ela disse que já foi infectada pela Covid e a sensação é de esperança. "Eu estou muito aliviada. Eu estava esperando essa vacinação desde o início", comentou.

Até a sexta-feira (9), de acordo com o "Vacinômetro" municipal, mais de 29 mil pessoas com comorbidades já foram vacinadas em Manaus. Em todo o Amazonas, até esta sexta-feira, mais de 12,2 mil pessoas morreram com Covid. Desse total, 8,5 mil vítimas são de Manaus.


Fale conosco