• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Homem tenta matar vereador para dar vaga a suplente em Minas

Crime ocorreu na cidade de Água Boa (MG); parlamentar foi atingido com um bastão na cabeça e o suspeito se arrependeu


r7

Publicada em: 05/05/2021 14:06:49 - Atualizado

A Polícia Civil prendeu um homem de 50 anos, suspeito de tentar matar um vereador na cidade de Água Boa, a 380 km de Belo Horizonte. Ele foi detido na cidade vizinha de Santa Maria do Suaçuí, distante 25 km do local. A Justiça aceitou a prisão temporária do suspeito, que também foi alvo de mandados de busca e apreensão.

De acordo com as investigações, a motivação para o assassinato teria sido política. O suspeito é servidor público concursado da Prefeitura de Água Boa e estaria oferecendo a morte de vereadores eleitos para os suplentes, vinculado a pagamento de altas quantias.

A vítima é o vereador Anaximandro Rodrigues da Silva (MDB), conhecido como Marquim da Zica, que disputou as eleições de 2020 pelo partido Republicanos e foi eleito com 201 votos.

Tentativa de homicídio

De acordo com boletim de ocorrência, a tentativa de assassinato aconteceu em 24 de março. O vereador anunciou a venda de uma casa nas redes sociais e o suspeito se mostrou interessado. Ambos marcaram um visita ao local, no bairro Vila Nova Esperança, em Água Boa. Segundo relato da vítima, o suspeito foi até a sua casa e o agrediu com golpes de bastão na cabeça.


Fale conosco