• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Desembargador é investigado por assédio sexual em seu gabinete

A jovem é funcionária de uma empresa terceirizada que presta serviços no TJGO


metropoles

Publicada em: 07/05/2021 15:52:12 - Atualizado

Goiânia – O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) Orloff Neves Rocha é investigado por suspeita de assédio sexual dentro de seu gabinete contra uma jovem de 22 anos, dois dias antes de ele se aposentar. Ela denunciou o caso na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Goiânia (Deam). O Judiciário instaurou investigação administrativa.

O site teve acesso à ocorrência da Deam, que registrou os relatos do suposto abuso sexual, cometido no dia 28 de abril. A jovem é funcionária de uma empresa terceirizada que presta serviços no TJGO para solucionar problemas na área de informática e tecnologia reportados por servidores. O nome dela será preservado.

Por volta das 10h daquele dia, segundo a ocorrência, a jovem foi atender a um chamado do desembargador, que iria se aposentar dois dias depois, com 36 anos de carreira na Justiça goiana. Por isso, conforme o relato, ele pediu que fosse formatado o seu computador.

No dia 30 do mês passado, o presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França, assinou decreto de aposentadoria voluntária de seu colega de carreira. Ele não exerce mais a atividade desde a última segunda-feira (3/5).

WhatsApp

De acordo com a vítima, enquanto ela trabalhava na máquina, Orloff agiu normalmente, assim como em outras ocasiões. Após ela finalizar a formatação duas horas depois, segundo a ocorrência, ele a agradeceu.

“Elogiou o trabalho da declarante [jovem] e, convidando para uma hora dessas saírem para um barzinho, colocou um cartão de visitas, com o WhatsApp dele anotado, no bolso dela”, registra um trecho da ocorrência.

A jovem, então, contou à polícia que, em seguida, “ficou muito constrangida com a situação, não conseguindo ser incisiva em seu não, por ele ser desembargador”. “Somente sorria sem graça, querendo rejeitar o convite”, diz o documento policial.

Beijo na boca e “tapão na bunda”

Ainda segundo a ocorrência, a vítima afirmou que, ao se despedir para sair do gabinete, o desembargador abriu os braços e disse a ela que lhe desse um abraço. Nesse momento, porém, conforme o relato, a jovem ficou ainda mais constrangida e sorriu sem graça, negando o pedido do magistrado. Mesmo assim, ela ficou sem saída.

“Ao abraçá-la, o desembargador Orloff Neves Coelho ficou beijando seu pescoço, ao que ela se esquivava, e ele insistiu, arrancando a máscara dela e tentando beijá-la na boca”, afirma o relato registrado na Deam. “Por fim, ele a soltou, após ver que a declarante não cederia”, continua.

A jovem contou à polícia que, mesmo depois do abraço, que sofreu novas investidas do desembargador. Após se virar para sair da sala, de acordo com a ocorrência, “o desembargador deu-lhe um tapão na bunda”.


Fale conosco