• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 26 de julho de 2025

Saiba quem são os empresários que foram presos pela Polícia Federal

Uma coletiva com mais detalhes da Operação Sangria será realizada nesta quarta-feira (02) às 10h.


assessoria pf

Publicada em: 02/06/2021 10:30:55 - Atualizado

Manaus-AM: A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (02), a quarta fase da Operação Sangria, por meio da qual são investigados fatos relacionados a possíveis práticas de crimes, como pertencimento a organização criminosa, fraude a licitação e desvio de recursos públicos.

A ação da Polícia Federal visa a cumprir 25 mandados judiciais expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), sendo 19 mandados de busca e apreensão e 06 de prisão temporária cumpridos na cidade de Manaus, além de sequestro de bens e valores, que, somados, alcançam a quantia de R$ 22.837.552,24.

Os alvos das prisões da PF são o Secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus José Barroso Campelo, o dono da Líder Serviços de Apoio a Gestão de Saúde Ltda, Sérgio José Silva Chalub, o dono da empresa Prime, Rafael Garcia da Silveira, o dono da Norte Serviços Médicos, Frank Andrey Gomes de Abreu, o procurador da Norte Serviços Médicos, Carlos Henrique Alecrim John e Nilton Costa Lins Júnior, dono do Hospital Nilton Lins.

A PF apura se os empresários foram favorecidos com contratos superfaturados e fraudulentos, sob orientação da cúpula do Governo do Estado durante a pandemia da Covid-19.

Uma coletiva com mais detalhes da Operação Sangria será realizada nesta quarta-feira (02) às 10h.


Fale conosco