• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Preso por matar bebê, homem confessa assassinato de amante

Ele foi detido em abril, junto com a esposa, suspeitos de matar uma mulher de 28 anos; bebê foi abandonado debaixo de viaduto


R7

Publicada em: 10/06/2021 10:25:19 - Atualizado

BRASIL: Um homem, que está preso desde abril pelo assassinato de uma criança de 1 ano e 8 meses, teria confessado à polícia que também matou a mãe dela, desaparecida desde janeiro deste ano. Os delegados que investigaram o crime vão esclarecer o caso em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (10).

O crime começou a ser investigado no início do ano, depois que a Polícia Militar encontrou o corpo da bebê abandonado debaixo de um viaduto na BR-040, no bairro Olhos D'Água, em Belo Horizonte. A criança foi encontrada durante a madrugada, por moradores que passavam pelo local e chamaram os militares.

O homem, de 41 anos, formado em direito e que trabalhava em uma grande mineradora foi preso em 7 de abril junto com a esposa, que era funcionária da Prefeitura de Congonhas, a 80 km de Belo Horizonte. Na ocasião, a Polícia Civil afirmou que ele teria um relacionamento extraconjugal com a vítima, Fernanda Caroline Leite Dias, de 28 anos, e uma possível gravidez teria motivado o assassinato dela.

Agora, a polícia tenta encontrar o corpo da mulher.

Relembre o caso

O corpo da menina de um ano e oito meses foi encontrado no início da manhã de uma segunda-feira, 25 de janeiro, embaixo de um viaduto às margens da rodovia BR-040, em uma das saídas de Belo Horizonte. O bebê foi encontrado por pessoas que estavam indo para o trabalho e acionaram a Polícia Militar.

Ao lado do corpo da menina, havia um bilhete, que foi escrito pelo suspeito, de acordo com exames grafotécnicos, e que indicariam o endereço do pai da bebê, que não tinha notícias sobre o paradeiro dela.


Fale conosco