• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 27 de julho de 2025

Homem dorme dentro de bueiro para contornar o frio e fica preso

Vale lembrar que pessoas em situação de rua são encaminhadas aos abrigos apenas quando eles aceitam a abordagem.


ig

Publicada em: 13/06/2021 11:57:06 - Atualizado

Policiais militares encontraram um homem de 35 anos dormindo dentro de um bueiro no bairro dos Bandeirantes, em Jundiaí, cidade do interior de São Paulo. Os soldados Cleon e Alirando disseram que a equipe foi informada sobre o morador de rua que tem o costume de dentro do bueiro no sábado (12).

Ainda dentro do bueiro, o homem não conteve o choro e revelou que tem problemas com drogas, que sente dor nas pernas e frio aos policiais. Ele também disse que não tinha mais contato com sua família.

Segundo Cleon afirmou, os PMs tentaram o levar ao abrigo da prefeitura, mas ele negou. Depois que os dois lhe deram um chocolate e foram atrás de comida, ele não foi mais localizado.

Vale lembrar que pessoas em situação de rua são encaminhadas aos abrigos apenas quando eles aceitam a abordagem. Segundo a Prefeitura de Jundiaí informou os que recusam a ida ao abrigo, respondem a um formulário para mapeamento e recebem cobertores, roupas, alimentação e kits de higiene.


Fale conosco