• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 8 de junho de 2025

Rio de Janeiro vai vacinar todos maiores de 18 anos até 31 de agosto

"Vamos terminar a vacinação de todos os cariocas maiores de 18 anos com um mês e um dia de antecedência", afirmou o prefeito.


r7

Publicada em: 18/06/2021 10:49:40 - Atualizado

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou durante entrevista do 24º boletim epidemiológico, nesta sexta-feira (18), que vai antecipar o calendário de vacinação do município mais uma vez e que todos os adultos com idade até 18 anos vão se vacinar até 31 de agosto na capital fluminense com a 1º dose. O anúncio foi feito com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

"Vamos terminar a vacinação de todos os cariocas maiores de 18 anos com um mês e um dia de antecedência", afirmou o prefeito.


Calendário de antecipação para
 maiores de 18 anos

Paes também anunciou que adolescentes entre 17 e 12 anos devem se vacinar no mês de setembro e salientou que o Rio é a primeira cidade a anunciar a vacinação dessa faixa etária.

"Com esse anúncio a gente ultrapassou vários Estados e cidades", disse.

Calendário de antecipação para adolescentes de 17 
a 12 anos

O superintendente de Vigilância Sanitária, Márcio Garcia, lembrou ainda que neste momento, o Rio já tem metade da população vacinada com a 1º dose.


Fale conosco