• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 5 de novembro de 2026

Brasil recebe mais um lote com 300 mil vacinas da Johnson, de dose única

Na terça-feira (22), o primeiro lote trouxe 1,5 milhão de vacinas em avião que pousou no mesmo terminal aéreo e contou com a presença do ministro da Saúde


r7

Publicada em: 24/06/2021 10:25:28 - Atualizado

O Brasil recebeu nesta quinta-feira (24) mais um lote de vacina da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, destinado ao Brasil. O avião com o carregamento de 300 mil doses do fármaco, que garante a imunização após uma única aplicação, pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Na terça-feira (22), o primeiro lote trouxe 1,5 milhão de vacinas em avião que pousou no mesmo terminal aéreo e contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. As doses podem ser armazenadas até agosto em refrigeradores comuns.

De acordo com o Ministério da Saúde, a entrega feita hoje é parte do contrato de 38 milhões de doses da pasta com a farmacêutica que devem desembarcar a partir de outubro. "[...] Foram antecipadas. Nós pretendemos com essas 300 mil doses realizar pesquisas para conhecer mais a respdeito da efetividade dessa vacina, não só dessa como de outras que nós fazemos pesquisas como AstraZeneca em Botucatu [SP], Indiana em Paquetá [RJ], Ñutantan fez pesquisas com a CoronaVac em Serrana [SP]", afirmou Queiroga em entrevista concedida na noite desta quarta-feira (23).



Fale conosco
#1 Taxonomia de Anúncio Heads|807-Energisa|18341|ERO|Michel tem Luz|||RONDONOTÍCIAS|Trafego|BANNER ENTENDA SUA CONTA| Link Parametrizado https://www.instagram.com/energisa/?utm_source=RONDONOTÍCIAS&utm_medium=&utm_campaign=HeadsMichel%20tem%20LuzERO&utm_content=BANNER%20ENTENDA%20SUA%20CONTA&utm_term=18341Heads