• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 4 de maio de 2024

Pais de trigêmeos relatam rotina de viagens para visitar filhos internados

O casal é de Boituva (SP) e viaja pelo menos 35 quilômetros para ver os filhos que estão internados na UTI Neonatal


g1

Publicada em: 03/07/2021 14:22:25 - Atualizado

Algumas horas do dia são preciosas para Renata e Danilo em meio à rotina de viagens de Boituva a Sorocaba (SP) para ver os filhos. Os dois são pais de trigêmeos que nasceram prematuros e estão internados na UTI Neonatal de um hospital particular de Sorocaba (SP).

Carregar os bebês no colo, dar banho e trocar fraldas são experiências únicas que eles começaram a viver há pouco tempo. Samuel, Miguel e Gabriel nasceram no dia 24 de maio, com 29 semanas de gestação. Desde então, eles permanecem na UTI.

Em entrevista ao G1, a professora Renata da Costa Esposito, de 35 anos, contou sobre as dificuldades que enfrentou ao lado do marido e também sobre as pequenas vitórias que ocorreram durante o período de internação dos bebês. Além do trio, eles também são pais da pequena Mirela, de três anos.

Todos os dias, Renata viaja em uma van fornecida pela Prefeitura de Boituva para visitar os bebês no hospital, em Sorocaba. São um pouco mais de 35 quilômetros de distância entre as cidades que dura, pelo menos, 30 minutos de viagem.

Segundo ela, uma boa relação com a equipe hospitalar é essencial durante o período em que os bebês precisam ficar na UTI. O apoio e comunicação auxiliam em dias em que ela não consegue ir ao hospital ou tem algum imprevisto.

"Os três já não estão mais respirando por tubo. Eles estão recebendo amamentação por sonda. No total, são 12 mulheres diferentes que acabam cuidando dos meus filhos no hospital. Tem que ter confiança porque eu entrego eles para elas todo dia. A gente acaba criando um vínculo."

O pai dos pequenos, Danilo Antoine Khatchadourian, explica que viaja de carro pelo menos duas vezes na semana para levar Renata ao hospital. Ele é empresário e cuida da filha Mirela no tempo em que a esposa está com os bebês.


Fale conosco