Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 2 de agosto de 2025
Um bancário de 45 anos morreu após ser atropelado por um motorista de 23 anos por volta das 11 horas deste domingo (18), na altura do quilômetro 13 da rodovia dos Imigrantes. O teste de bafômetro comprovou que o condutor estava embriagado.
A vítima seguia em um grupo de 20 ciclistas para a Represa de Capivari, quando foi atingida por um Renault Clio. Rafael Tófoli estava no acostamento quando o motorista perdeu o controle da direção e invadiu a área onde o ciclista estava parado.
O impacto foi tão forte que a vítima foi arremessada e o veículo quebrou o farol, o retrovisor e o para-brisa. Rafael foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O autor do acidente fugiu mas, a partir de imagens de câmeras da via, foi possível verificar a placa do carro. Com as informações, policiais militares conseguiram localizar o veículo, duas horas depois, a 28 km de distância do local do acidente.
Questionado, o condutor confessou o atropelamento e a ingestão de bebida alcoólica. Ele foi submetido a exame etilômetro resultando em 0,46mg/l e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para constatação de embriaguez e toxicológico.