• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 2 de maio de 2024

Manaus e Rio Branco começam a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19

Além dos jovens com comorbidades ou deficiência permanente, meninas gestantes ou que deram à luz recentemente (há até 45 dias) também devem ser imunizadas.


g1

Publicada em: 13/08/2021 10:43:21 - Atualizado


BRASIL: Adolescente com idade entre 12 e 17 anos que possuem comorbidades já podem receber, a partir desta sexta-feira (13), a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Manaus.

A Semsa vai disponibilizar 44 postos de atendimento para este público, que vão funcionar de 9h às 17h.

Além dos jovens com comorbidades ou deficiência permanente, meninas gestantes ou que deram à luz recentemente (há até 45 dias) também devem ser imunizadas.

No sábado (14), será a vez dos adolescentes que não possuem comorbidades. Nesse dia, 50 postos funcionarão em Manaus.

A vacina a ser aplicada nos jovens será a da Pfizer, única até o momento, permitida pela Anvisa, para menores de 18 anos, no país.

Locais

Hoje estarão abertos para a vacinação quatro locais estratégicos de grande fluxo (Sesi e sambódromo, tanto para pedestres quanto drive-thru, e shopping Phelippe Daou e Studio 5, apenas para pedestres), além de 38 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e duas escolas da rede pública.

No sábado, 14, o horário de funcionamento das unidades será o mesmo, das 9h às 17h, sendo que entram em funcionamento mais quatro UBSs, uma escola pública e o Centro de Convenções Vasco Vasques, um total de 50 pontos de atendimento.

A relação completa dos locais de atendimento está disponível nas redes sociais da Semsa.

RIO BRANCO

A Secretaria de Saúde de Rio Branco (Semsa) segue vacinando contra a Covid-19 adolescentes acima dos 12 anos nesta sexta-feira (13). As equipes vão atender em nove pontos com a primeira dose da vacina.

Além das Unidades de Referência de Atenção Primária, Biblioteca Pública Estadual, no Centro da capital, a primeira dose vai ser disponibilizada também na Escola Cívico-Militar Wilson Barbosa, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo.

Na Biblioteca Pública, o horário de atendimento será das 8h às 20h. Já na escola do Conjunto Habitacional Cidade do Povo será das 9h às 16h.

Na Uraps São Francisco, Bacurau e Valdeisa Valdez, na Policlínica Barral y Barral e no drive-thru as equipes atendem com a segunda dose da AstraZeneca para quem tomou a primeira dose há 90 dias.

Para se vacinar, o adolescente precisa ir acompanhado dos pais ou responsável com documento de identidade ou o cartão do SUS em mãos.


Fale conosco