• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 17 de maio de 2024

Mulher morre ao passar mal em bar; clientes dizem que música não parou durante atendimento

Marina Gomes Vieira, de 33 anos, teve um mal súbito ao participar de um show dentro do bar Armazém Maya, no bairro Macedo.


G1

Publicada em: 23/08/2021 17:45:47 - Atualizado


BRASIL - Uma estudante de 33 anos morreu no último sábado (21) após ter passado mal durante um show em um bar da cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo. Frequentadores relataram nas redes sociais que a música não parou durante o atendimento a jovem.

A jovem identificada como Marina Gomes Vieira participava do evento com amigas e teve um mal súbito dentro do bar Armazém Maya, no bairro Macedo.

A mulher teve o primeiro atendimento feito pelo Corpo de Bombeiros, que constataram que a jovem tinha um quadro de parada cardiorrespiratória. Após os primeiros atendimentos, a mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Unimed da cidade, onde morreu.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como morte suspeita (morte súbita, sem causa determinante aparente) pelo 1º Distrito Policial da cidade, que solicitou perícia ao Instituto Médico Legal (IML).

Nas redes sociais, o irmão da jovem, Francisco Alberto Gomes Vieira, prestou homenagem à estudante e comentou a morte dela. “Minha irmã, ainda não acredito na sua partida. Sua partida nos deixa todos sem chão, obrigado pela tempo que esteve conosco. Te amaremos pra sempre”, disse ele.

O corpo de Marina Gomes Vieira foi sepultado na tarde deste domingo (22) no cemitério Jardim Horto Florestal, em São Paulo. Segundo o irmão, ela deixa uma filha.

Clientes reclamam de bar em Guarulhos após mulher passa mal e morrer na Grande SP

Plano SP

Relatos nas redes sociais apontam que o Armazém Maya, em Guarulhos, realizava um show no momento que a jovem teve o mal súbito.

Testemunhas que estavam no local disseram que a casa não tinha socorristas e que o público presente foi proibido de prestar socorro à moça.

Pelo Plano São Paulo de flexibilização econômica, do governo do estado, shows com público em pé, torcidas, festas com aglomerações e pistas de danças continuam proibidos em todo o estado de SP até 1º de novembro, quando 90% dos adultos devem ter sido completamente vacinados.

O G1 tentou contato com o Armazém Maya, mas não obteve sucesso. A casa estava fechada nesta segunda-feira (23), após funcionar normalmente no domingo (22).

A Prefeitura de Guarulhos informou, por meio de nota, que o "bar é legalizado e pode prestar atendimento normalmente por possuir licença de funcionamento vigente."

"Informamos que a Prefeitura de Guarulhos sempre segue todas as diretrizes estabelecidas pelo Plano São Paulo, coordenado pelo Governo do Estado de São Paulo, e que estabeleceu protocolos, por meio de decreto, para o funcionamento de bares, restaurantes e similares.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SDU) realiza, diariamente, fiscalização nos estabelecimentos denunciados pela população. De janeiro a julho deste ano, a SDU já realizou cerca de 3,4 mil fiscalizações.

As denúncias podem ser realizadas pelos números 153 ou 2453-6700 / 6701 / 6705", diz nota.


Fale conosco