• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 10 de agosto de 2025

Homem fica ferido após sofrer agressão em SC; Ordem dos Advogados apura suspeita de homofobia

Caso foi registrado em Jaraguá do Sul. Polícia aguarda exame de corpo de delito para iniciar a apuração.


g1

Publicada em: 06/09/2021 09:44:57 - Atualizado


A Polícia Civil deve iniciar a investigação envolvendo uma agressão que deixou um homem ferido em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a vítima sendo agredida com golpes, imobilizada no chão e depois arremessada. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Santa Catarina acompanha o caso e apura se a motivação foi por homofobia.

Segundo registro de ocorrência pela Polícia Militar, a vítima contou aos policiais que estava conversando com os amigos em um bar, quando um homem se aproximou e começou a discutir, dizendo que não tinha gostado da conversa que ouviu.

Ao sair do local, a caminho de onde estava hospedado, o rapaz teria sido abordado novamente por esse homem. O momento da agressão foi filmado por pessoas que estavam no local e divulgado nas redes sociais. O vídeo mostra ele, caído na rua, recebendo diversos golpes.

A agressão foi registrada pela PM na madrugada de sexta-feira (3). A polícia ainda não afirma ter sido um caso de homofobia, porque a vítima não teria relatado o assunto no boletim de ocorrência.

De acordo com o delegado regional do município, Fabiano Silveira, o caso ainda não foi apresentado à Polícia Civil. Por isso, a equipe aguarda o exame de delito para que seja instaurado inquérito e as testemunhas sejam ouvidas.

"Conforme o relato das testemunhas, vamos identificar os suspeitos e a motivação do crime para que, posteriormente, seja feito o indiciamento ", explica.

Uma amiga do jovem, que preferiu não se identificar, informou que ele deve fazer o exame na segunda-feira (6). O G1 não conseguiu contato com a defesa da vítima.

O suspeito foi identificado e as informações preliminares indicam que ele seria um advogado. Por isso, o caso também é acompanhado pela OAB. A nota, divulgada em rede social, cita que a entidade poderá instalar um procedimento ético-disciplinar contra o agressor (veja a íntegra da nota abaixo).

A reportagem entrou em contato com o bar onde as agressões ocorreram. A administração informou que a agressão ocorreu fora do estabelecimento, quando ele já estava fechado, e que lamenta o ocorrido.


Fale conosco