• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Ministério Público de Goiás oferece denúncias contra ginecologista por estupro de vulnerável

Ele encontra-se recolhido no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital.


metropoles

Publicada em: 25/10/2021 18:21:05 - Atualizado

BRASIL: O Ministério Público de Goiás (MPGO) ofereceu duas denúncias contra o ginecologista e obstetra Nicodemos Júnior Estanislau Morais, de 41 anos, por crimes sexuais de estupros de vulneráveis. Os casos referem-se a três vítimas de Anápolis (as primeiras que procuraram a Polícia Civil) e outras três de Abadiânia. Ao todo, mais de 50 mulheres acusaram o médico de assédio.

Contra o profissional, há dois mandados de prisão preventiva expedido pelos juízos dessas comarcas e, caso condenado, a prisão pode variar de 8 a 15 anos de prisão. Ele encontra-se recolhido no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital.

Primeiros casos

Em Anápolis, onde o médico residia e foi preso, a denúncia foi oferecida na última sexta-feira (22/10) e diz respeito a três vítimas. Há outros inquéritos policiais em andamento, relativos a outras vítimas. As denúncias devem ser oferecidas posteriormente.

Conforme relatado pelos promotores de Justiça, o acusado Nicodemos Júnior Estanislau Morais encontrou “campo seguro para buscar a constante satisfação de seus intentos, mediante a subjugação da dignidade sexual de mulheres que o procuravam para consultas e exames ginecológicos, perpetuando suas ações no compulsório silêncio das vítimas, ancorado, também, num ambiente fechado, com portas trancadas, no qual ficava a sós com a vítima”.

De acordo com os promotores, as pacientes por apresentarem enfermidades físicas e psicológicas e, por estarem fragilizadas e vulneráveis, não eram capazes de entender que estavam sendo submetidas a atos libidinosos que não faziam parte do protocolo de atendimento profissional.


Fale conosco