• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 1 de setembro de 2026

Bombeiros encontram corpo de quarta vítima de enxurrada que arrastou pessoas em Lavrinhas

Chuva concentrada na cabeceira de cachoeira no domingo (12) elevou nível do rio e uma enxurrada arrastou pessoas.


G1

Publicada em: 13/12/2021 15:22:30 - Atualizado

BRASIL: Os bombeiros encontraram nesta segunda-feira (13) o corpo da quarta vítima da enxurrada provocada por uma cabeça d'água no Rio do Braço em Lavrinhas (SP).

Quatro mulheres morreram e outras 16 pessoas foram resgatadas após o nível do rio subir repentinamente.

O corpo encontrado nesta segunda-feira é o da estudante de psicologia, Patrícia Gonçalves, 21 anos. Ela é prima de uma das mortas e vinha de Pindamonhangaba com uma excursão para conhecer o local, que é destino turístico. O local onde o corpo foi encontrado é de difícil acesso. Leia mais abaixo quem são as vítimas.

O que aconteceu

A cabeça d'água aconteceu por volta de 12h entre as cachoeiras do Poço Azul e da Pedreira, local bastante frequentado por turistas. Uma forte chuva concentrada atingiu a cabeceira do rio e uma enxurrada arrastou pessoas que estavam no local.

Após a enxurrada, os bombeiros encontraram o corpo de três mulheres, entre elas uma idosa de 74 anos. E resgataram outras 16 pessoas. Ainda assim, as buscas continuaram nesta segunda pela jovem de 21 anos que não havia sido encontrada.


Fale conosco