• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 6 de julho de 2022

Casal morre após dormir com churrasqueira no quarto para se aquecer do frio em MG

Caso aconteceu em Nova Ponte, a 472 km de Belo Horizonte, onde a temperatura chegou a 3ºC; polícia acredita em intoxicação


R7

Publicada em: 20/05/2022 17:17:32 - Atualizado


BRASIL - Um casal foi encontrado morto nesta quinta-feira (19) em Nova Ponte, a 472 km de Belo Horizonte, após dormir com uma churrasqueira ligada no quarto para se aquecer.

A polícia acredita que Edwin Luisi de Medeiros Silva, de 40 anos, e Silvana Vieira da Silva, de 39, morreram intoxicados. Eles fecharam a janela e a porta do quarto. A temperatura chegou a 3ºC na cidade.

Um cunhado de Silvana contou que a filha do casal, de 14 anos, ouviu o barulho de alguém caindo por volta de 0h e somente por volta das 3h – quando o irmão, de 9 anos, acordou e pediu remédio para dor de cabeça – é que ela foi até o quarto dos pais. A filha encontrou a mãe imóvel na cama e o pai caído no chão.

A adolescente chamou a Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que tentaram reanimar o casal mas não tiveram sucesso. No quarto das crianças havia uma bandeja com carvão, mas os dois passam bem.

A Polícia Civil esteve no local, realizou perícia e acredita que o casal morreu por intoxicação. As vítimas inalaram dióxido de carbono, gás tóxico que sai do carvão e não tem cor nem cheiro. Os corpos foram para o IML (Instituto Médico-Legal), onde a causa da morte será confirmada.