• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 28 de junho de 2025

Homem preso ameaçou “pendurar de cabeça para baixo” ministros do Supremo

Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, 46 anos, ou Ivan Papo Reto, foi preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes


metropoles

Publicada em: 22/07/2022 15:57:22 - Atualizado

Preso pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (22/7), em Belo Horizonte, capital mineira, Ivan Rejane Fonte Boa Pinto (foto em destaque), 46 anos, gravou vídeo no qual coloca em destaque a data de 7 de setembro de 2022 e ameaça nominalmente os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). “Sumam do Brasil. Nós vamos pendurar vocês de cabeça para baixo”, disse.

Conhecido como Ivan Papo Reto, o homem também fez ameaças ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outros políticos de esquerda, e acabou preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Ivan tentou resistir à prisão, mas acabou sendo levado pelos agentes.

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Ivan Pinto foi candidato a vereador da capital mineira em 2020, com o nome de Ivan Papo Reto, pelo PSL (hoje, União Brasil). Ele não conseguiu se eleger. Teve apenas 189 votos.

Moraes ainda mandou o Twitter, YouTube e Facebook bloquearem as redes sociais do ex-candidato e que o Telegram feche um grupo que ele administrava. A prisão de Ivan foi decretada na quarta-feira (20/7) após pedido da Polícia Federal.

Além de Lula e os ministros do STF, o homem ameaça, no vídeo que circula nas redes, Gleisi Hoffmann (PT) e Marcelo Freixo (PSB). “Anda de segurança armada na rua que nós, da direita, vamos começar a caçar você [Lula]. Caçar você, caçar Gleisi Hoffmann, esse Freixo, frouxo do caralho. Todos eles que te cercam, vagabundo.”

Ele também convoca outras pessoas de direita a se juntarem para “expulsar do Brasil esses juízes corruptos e essa esquerda nefasta”.


Fale conosco